terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Participando da Exposição "Je Suis Charlie, Uai!"

Cartaz de divulgação / Aragão, Lor e Nilson

De 9 a 11 de fevereiro, a Aliança Francesa de Belo Horizonte irá promover uma série de eventos que reúne produção artística, mesa redonda, manifesto e culmina com a exposição “Je suis Charlie, uai”, em solidariedade aos cartunistas da revista francesa Charlie Hebdo, que foram mortos em atentado terrorista em Paris. 
A mostra conta com a participação de charges de 23 cartunistas mineiros de antigas e novas gerações: Alves, Aragão, Aroeira, Chantal, Duke, Dum, Edra, Genin, Guto Respi, Janey, Jorge Inácio, Lor, Lute, Mário Vale, Melado, Mello, Nani, Nelson Cruz, Nilson, Quinho, Rico, Son Salvador, Thalma e Ziraldo
Na quarta-feira, dia 11, a partir das 18h, acontece a mesa redonda "Sem liberdade não tem graça", no Centro de Arte Popular – Cemig, mediada por José Carlos Aragão e com a participação dos cartunistas Nilson, Lor e Lute. 
Mais tarde, às 20h, ocorre a abertura da exposição “Je suis Charlie, uai”, na galeria da Aliança francesa Belo Horizonte, com inauguração do Manifesto Gráfico - Arte Mural. 

Edra de volta às charges 

Sem produzir charges há dois anos, Edra está de volta. A parada se deu depois de fazer exposições e lançar um kit de cinco livros com a coletânea de dez anos de sua trajetória de sucesso aqui no Diário de Caratinga. A princípio o cartunista está publicando os desenhos inéditos em seus blogs e facebook com a promessa de retornar ao jornal impresso em março deste ano.

Minha charge feita para a exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário