segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inauguração, hoje, da Estátua do Agnaldo Timóteo

Caricatura que fiz e presenteei o Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo é o nosso porta voz ( e que voz, héim!?) que remete o ufanismo de todos nós, caratinguenses, aos quatro cantos do país. É a personificação do amor que nutrimos por Caratinga.
Saiu em busca do seu sonho e tornou-se um astro da música nacional. Enfrentando tabus e preconceitos se mantém no sucesso há mais de 50 amos e coleciona uma legião de fãs em todo Brasil.

Admiro muito o artista Agnaldo Timóteo, de talento inquestionável, dono de uma das mais belas vozes do mundo, indubitavelmente, até mesmo para muito daqueles que não gostam do seu estilo musical.

Já o seu posicionamento político me renderia uma coleção de charges....kkkkkkkk.

Personalidade forte, é franco ao expressar suas opiniões, o que faz dele uma pessoa polêmica. Mas carrega sempre um coração afável, afinal, os brutos também amam.

Como conterrâneo, não tem igual. Divulga e fala de nossa cidade em todos os programas que se apresenta. Não esquece nunca a sua origem, mesmo não tendo, ao longo destes anos, o devido reconhecimento em sua terra natal. Agnaldo gosta de Caratinga por gostar, foram muitas e muitas vezes que passou por aqui, do nada, sem shows, sem homenagens, apenas para encontrar as mesmas coisas que deixou e rever os verdes campos do lugar, conversar com os seus contemporâneos, dar uma assistência a sua numerosa e humilde família ( com carinho especial dedicado ao saudoso irmão Paulo Timóteo), e admirar a pedra Itaúna, que faz sombra ao bairro Santa Zita e na casa onde morou Dona Catarina, a sua adorável mamãe..., mamãe..., mamãe...

É por estas e outras, que me sinto feliz e honrado de fazer parte do MAC, grupo de amigos que lhe presta esta justa homenagem.
O relógio lá da praça já se cansou de marcar, mas o Getúlio Vargas, que nunca encontrou um parceiro para disputar uma porrinha, vai ter agora como vizinho o Deputado enaltecendo Brizola, ambos lançados pela sua filha Alzira Vargas, então Presidenta do PDT , e também o cantor que não vai falar baixinho o seu sentimento por Caratinga, e sim gritar bem alto pra todo mundo ouvir que o seu amor é grande, bem maior do que seu próprio grito !!

Depoimento que prestei ao jornal Diário de Caratinga, edição de ontem.


Agnaldo Timóteo foi homenageado pelo  Salão de Humor de Caratinga em 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário